Centro de Monitoramento de Assistidos – CMA

Trata-se de uma unidade centralizadora de informações. Inteligente, rápida e integrada, essa unidade desempenha um importante papel, auxiliando a gestão no atendimento das pessoas em conflito com a lei e colocadas para cumprimento de medidas em semiliberdade, oferecendo-lhes acompanhamento e atendimento personalizado.

Essa unidade realiza o monitoramento dos assistidos de forma integrada, através de tornozeleiras eletrônicas, sendo estes monitorados 24 horas por dia, durante sete dias por semana, sendo beneficiados também com os atendimentos e assistências nas áreas jurídica, saúde, psicossocial e o acompanhamento das atividades que foram determinadas para cumprimento. 

Central de Inteligência e Monitoramento de Imagens – CIMI

A Central de Inteligência e Monitoramento de Imagens trata-se de uma unidade que oferece apoio à administração do Sistema Prisional, através da gestão centralizada das informações, referentes à segurança das Unidades Prisionais, atuando como um ponto focal de atendimento e gestão de crises.

Sua atuação, de forma integrada e abrangente, estabelece o gerenciamento de informações e monitoramento de imagens entre as Unidades Prisionais do estado, atuando como ambiente redundante e independente da unidade prisional, auxiliando operadores do sistema prisional.

  centro-de-monitoramento-1centro-de-monitoramento-2centro-de-monitoramento-3

centro-de-monitoramento-4centro-de-monitoramento-5


 Sistema de Gestão Prisional

O Sistema de Gestão Prisional da DALMAXIS é um sistema modular, integrado e de fácil utilização, voltado para estabelecimentos de atendimento às pessoas privadas de liberdade.

É composto por módulos específicos para as áreas: Jurídica, Saúde, Social, Administrativa, Financeira, Recursos Humanos, Controle Patrimonial, Suprimentos e Materiais, Identificação digital, Biométrica e fotográfica dos assistidos.

O Sistema de Gestão Prisional acompanha todo o ciclo de vida do assistido, desde sua inclusão até o fim de sua pena, mantendo todo o histórico com os dados operacionais, atendimentos técnicos, informações sobre as penas, progressões, sanções, cálculos, controle de habitação (cela, pavilhão, bloco) movimentações, benefícios e demais informações inerentes ao tratamento penal.

O sistema está planejado para integração com os órgãos da execução penal e controle social, disponibilizando as informações em tempo real, consolidadas e confiáveis sobre os assistidos.

.

infografico-sgp

A inteligência do sistema promove a colaboração entre os operadores dos setores de segurança pública, judiciário, ministério público, defensorias e unidades prisionais, compartilhando e disponibilizando informações com agilidade e segurança, simplificando os fluxos de trabalho e melhorando a comunicação.

O armazenamento dos dados personalizados dos assistidos torna essa ferramenta, de assistência aos gestores, uma solução única e coesa para gerenciar a custódia dos assistidos, empregando estratégias de classificação e conduta de cada indivíduo, minimizando os efeitos do encarceramento.

Essa ferramenta da DALMAXIS garante uma gestão eficiente e com qualidade das informações para as Unidades Prisionais e demais entidades conectadas, agilizando a tomada de decisões e rastreabilidade das informações.

Esse sistema de gestão prisional, é aderente à legislação vigente, Leis 7.210/84 e 12.714/12, e é integrado aos sistemas de controles e informações utilizados, permitindo a interação dos magistrados, promotores, delegados, defensores públicos, diretores de unidades prisionais e demais autoridades do sistema de segurança pública e controle social. 

Principais Benefícios
  • Histórico do ciclo de vida dos assistidos;
  • Registros das ocorrências por unidade prisional e disponibilização em tempo real;
  • Elaboração do perfil da população privada de liberdade por unidade ou estado da federação;
  • Integração entre os operadores do sistema prisional, segurança pública e controle social;
  • Simplificação dos fluxos de trabalhos.

sgp-1sgp-2sgp-3

 

← Anterior

Próxima